Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Permanecer é melhor que “ficar”


Permanecer é melhor que “ficar”

Existe um termo muito usado hoje entre os jovens para nomear um relacionamento rápido e sem compromisso, o temo é “ficar”. Resumidamente os “ficantes” são pessoas que ficam juntas semelhantemente a um casal de namorados, porem por menos tempo e sem compromisso. Essas pessoas troncam beijos, caricias e até mesmo se relacionam sexualmente logo no primeiro encontro. Elas não querem compromisso; o que querem é apenas satisfazer o seu prazer momentâneo.
Incrivelmente existe algo muito parecido acontecendo no meio do povo “cristão”; são pessoas que se convertem, porem não querem nenhum compromisso com cristo.  Pessoas que “ficam” no evangelho enquanto este lhe dá prazer, mas quando aparentemente não há nenhum beneficio se desviam. Jesus conta um parábola dizendo que um semeador saiu a semear uma parte da semente caiu entre as pedras. Ele disse:
“E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.” (Mateus 13:5-6)

E explica:

“O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;
Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;” (Mateus 13:20-21)

Converter uma pessoa a uma religião é fácil, é só mostrar vantagens com custos baixos. O difícil é converter uma pessoa a cristo, pois a conversão é baseada em arrependimento, relacionamento e compromisso.
A respeito do arrependimento todos sabem, mas com relação a relacionamento e compromisso precisamos aprender muito ainda.

 Enquanto muitos só querem namorar Jesus (ou ficar), Jesus quer um compromisso maior; Ele chama sua igreja de Noiva (o que revela um compromisso maior que o namoro); Ele vem para fazer uma nova aliança, e aliança fala de compromisso.
Muitos só “ficam” com Jesus, tentando satisfazer seus prazeres eles se apegam a uma religião, porem sem compromisso nenhum com o Mestre.
Precisamos aprender que o segredo de um relacionamento é a permanência nele.
“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” ( João 8:31-32)

E que o prazer a longo prazo não se compara com um prazer momentâneo ou as dificuldades atuais.

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;” (2 Coríntios 4:17)


Não “fique” apenas com Jesus...Seja noiva...tenha um compromisso maior com ELE...Permaneça Nele, pois a Palavra diz:
“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.” (João 15:10)



ASS:MARCIO CORDEIRO

quinta-feira, 7 de junho de 2012

“Detalhes pequenos para nós dois”


“Detalhes pequenos para nós dois”

De tanto ouvir testemunho do tipo: “eu capotei carro sete vezes tive perca total, mas saí sem nenhum arranhão para glória de Deus...”, ou, “eu estava doente, desenganado pelo médico, sofri, quase morri, mas Deus me curou”, comecei a perceber que muitas vezes o ser humano só consegue ver Deus nas tragédias da vida. O problema é que algumas pessoas só veem Deus após um “milagre”, e então eu pergunto: “e se não houvesse tragédia?”...”e se não houvesse ‘milagre’?”...
Entendo e concordo que Deus seja exaltado através da sua intervenção sobrenatural em um acidente de automóvel, mas não entendo por que não damos a mesma importância quando saímos de carro e voltamos para casa são e salvos com o carro sem nenhum arranhão! Será que Deus não fez um milagre ainda maior nos livrando do acidente? Por que não existe testemunho dizendo: “eu não estou doente apesar de haver muitas doenças no mundo” ou  “eu não sofri hoje, não passei nenhum risco porque Deus é misericordioso”, “e não preciso comprar outro carro, porque meu carro está inteiro, pois Deus me livrou dos acidentes”.
Será que não há testemunho desse tipo porque não dá muito ibope? Será que de fato é Deus que está sendo glorificado nos testemunhos?
Cansei de ouvir testemunhos de pessoas que eram pobres, mas depois de que começou a dizimar prosperou de uma maneira sem igual; testemunhos esses que geravam apenas ganância nos ouvintes; testemunho que no fundo não era para glorificar a Deus, mas para motivar as pessoas a darem dinheiro.
Por que o ser humano muitas vezes só vê Deus nas tragédias?
Não me entenda mal, mas se você só consegue ver Deus nas tragédias então tomará que aconteça uma na sua vida. Não falo isso para o mal, mas porque todos precisam ver Deus.
As Escrituras dizem: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.”( Isaías 6:3)
A terra está cheia da glória de Deus, o homem é que não percebe. O homem só olha as coisas grandes, mas se esquece dos detalhes; por isso muitas vezes a presença de Deus passa desapercebida... as Escrituras continuam dizendo: “Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.” (Isaías 6:9)
Todo dia Deus faz um milagre, mas o homem não vê...muitas vezes Jesus passa do nosso lado pedindo algo para comer, para nos mostra que não devemos reclamar por não ter muito, porque temos o necessário; para nos mostrar que embora não tendo muito ainda temos para ajudar outros, pois Ele mesmo disse: “Porque tive fome, e destes-me de comer...” (Mateus 25:35)
Para resumir, a palavra é: Veja Deus nos pequenos detalhes...não veja Deus apenas nos “grandes milagres”, ou após o milagre.
Veja Deus onde você está, seja na tragédia ou na benção; seja no milagre ou aparentemente na ausência do mesmo. Observe nas Escrituras que quando Jó começa os seus questionamentos, Deus manda Jó ver toda sua obra (obra de Deus) e questiona ele sobre elas (Jó 38,39,40,41)
E veja o que Jó respondeu:
“Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.” (Jó 42:5)
VEJA DEUS NOS PEQUENOS DETALHES.
Paz do Senhor.


ASS:MARCIO CORDEIRO