Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Evangelho Transgênico


Evangelho Transgênico

“Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre”.
(1 Pedro 1:23)

Com base no que foi escrito no ultimo texto, que consistia em dizer que tudo que acontece no mundo físico são reflexos de coisas espirituais, quero trazer uma reflexão sobre as sementes transgênicas.
As sementes transgênicas são organismos geneticamente modificados, que em resumo são aqueles que tiveram genes estranhos inseridos em seu código genético. Esses genes inseridos transmitem características para o organismo o qual deseja modificar.O objetivo disso  parece  nobre, mas muito questionado quando se trata no seu efeito a longo prazo.Dentre os muitos beneficio ressaltados pelos simpatizantes desse cultivo podemos resumir o que de fato importa para eles, que é: os transgênicos tem uma maior produtividade, em menor tempo com um menor custo.Já as desvantagens também são questionáveis, porem algumas muito provável, como: o aumento das alergias e a possibilidade da perda da identidade da matriz da cultura.Outras são especulações, mas deveríamos levar em consideração, o que de fato é muito difícil quando se trata de abrir mão de vantagens financeiras.
Dentro disso pude perceber algo semelhante acontecer nas igrejas (na religião).Ao lermos a parábola do semeador podemos ver que Jesus assemelha a Palavra do Reino com uma semente que caí em quatro solos diferentes (Mateus 13:3-23).Mas a exemplo do que acontece com as sementes transgênicas, a “Palavra do Reino” hoje está sendo modificada por muitos pregadores e lideres religioso.Com o pretexto de ser uma igreja contemporânea muitos modificam o evangelho do Reino (a semente segundo Jesus) com o fim de arrebanhar mais pessoas para suas instituições. A motivação é a mesma, ter mais frutos, em menor tempo e com o menor custo sem se importar com as conseqüências futuras. Mal sabem eles que o problema não está na semente, mas sim no solo.
As conseqüências dessas alterações na Palavra, nesse caso não são especulações, mas a própria Palavra diz:
“Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro”.
(Apocalipse 22:18-19)

E:
“Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.

Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis”.
(2 João 1:9-10)

Precisamos entender que somos nós (o solo) que devemos mudar e não a semente.Jesus prega um evangelho que muda vidas, mas o homem não quer mudar e por isso muda o evangelho.
Mude de vida! Mude o solo! Como diz as Escrituras:
“Todo o vale se encherá, E se abaixará todo o monte e outeiro; E o que é tortuoso se endireitará, E os caminhos escabrosos se aplanarão”
(Lucas 3:5)


ASS:MARCIO CORDEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário